Calendário oficial brasileiro indica três torneios para Minas Gerais

Com enorme empenho da Federação Mineira de Xadrez, por intermédio de sua presidente, Luciane Sepúlveda Viana, o Calendário Oficial de torneios nacionais, divulgado pela CBX, contemplou Minas Gerais com três grandes campeonatos, O Brasileiro Escolar, o Festival Nacional da Criança (FENAC) e o Amador Sudeste/Centro-Oeste.

FENAC – O primeiro dos três grandes torneios será na cidade de Juiz de Fora, entre os dias 1º e 04 de abril, com o Festival Nacional da Criança. A organização é da Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes e do Sistema X, tendo à frente Leandro Conti e Ricardo Salim (AN), com apoio da Federação Mineira de Xadrez. A disputa será no Premier Parc Hotel e todos os detalhes e também o regulamento estão na página do torneio:

https://ondejogarxadrez.com.br/2020/08/18/fenac-2021-juiz-de-fora-mg/

AMADOR SUDESTE/CENTRO-OESTE – De acordo com o calendário oficial da CBX este torneio será na cidade de Barbacena, no mês de maio. Na oportunidade serão disputadas seis categorias: sub 1400, sub 1600, sub 1800, sub 2000, sub 2200 e sub 2300. A organização é também da LRX Mata-Vertentes e do Olympic Clube, com apoio da Federação Mineira de Xadrez. Os detalhes do torneio serão divulgados no mês de março.

BRASILEIRO ESCOLAR – tradicionalmente este torneio acontece na cidade de Caxambu e em 2021 não será diferente. A organização é da Casa do Xadrez, também com apoio da Federação Mineira. Os detalhes do torneio serão divulgados em breve.