Começa temporada 2023 no xadrez mineiro. Clubes e árbitros saibam como proceder

Após o recesso, a Federação Mineira de Xadrez retoma seus trabalhos para mais uma temporada. O calendário oficial de 2023 já indica que teremos um ano recheado de bons torneios.

https://fmx.org.br/calendario-2023/

 

FILIAÇÃO DE CLUBES

A Federação Mineira de Xadrez continua o trabalho de filiação de clubes por todo o estado. Há três formas de filiação, criadas com o objetivo de agregar ao máximo as entidades.

Todos os detalhes estão no Caderno de Encargos 2023 e as dúvidas podem ser enviadas para o e-mail contato@fmx.org.br.

 

ANUIDADE DOS CLUBES

Os clubes devem procurar efetuar o pagamento de suas anuidades até o dia 01º de março, para que possam realizar seus torneios valendo rating FMX. Porém, se tiverem algum torneio agendado antes desta data, o pagamento deverá ser antecipado. Os valores estão indicados abaixo:

Clube Filiado: Um salário mínimo;

Clube Associado: metade do salário mínimo;

Clube informal: dez por cento do salário mínimo

 

ANUIDADE DOS ÁRBITROS ESTADUAIS

Para que o árbitro estadual possa atuar em torneios valendo rating FMX deverá estar com anuidade em dia. Aqueles que não tiverem torneios até o final do mês de fevereiro, têm como sugestão da Federação que efetuem o pagamento no dia 01º de março. O valor da taxa, de acordo com o Caderno de Encargos, é de R$50.

 

FORMA DE PAGAMENTO

Todos os pagamentos podem ser feitos por intermédio de PIX, em favor da Federação Mineira de Xadrez, que é o CNPJ da FMX: 18.231.415/0001-31.

Após efetuar o pagamento deve-se enviar o comprovante para o e-mail contato@fmx.org.br informando nome do clube ou nome do árbitro.

 

CALENDÁRIO 2023

https://fmx.org.br/calendario-2023/

 

CADERNO DE ENCARGOS 2023

https://fmx.org.br/caderno-de-encargos/