Curso de Árbitro Estadual começa com vídeo conferência e recorde nas inscrições

Números bastante promissores para o xadrez mineiro. Começou nesta quinta-feira (11) o Curso de Árbitro Estadual, ministrado pelo Árbitro Internacional Elcio Mourão e pelo árbitro Nacional Ricardo Salim, que também é vice-presidente da Federação Mineira de Xadrez. Com 46 alunos inscritos, o curso de arbitragem vai formar árbitros estaduais com capacitação para organizar torneios de nível estadual, valendo rating FMX. “O curso serve também para atualização e reciclagem”, indica Ricardo Salim.

Na visão da Presidente da FMX, Luciane Sepúlveda Viana, “o curso de arbitragem estadual é o primeiro passo para integralizarmos o estado de Minas Gerais que tem um território bastante vasto”. Durante a aula inaugural do curso de arbitragem, Luciane contou que a FMX já está preparando o curso de capacitação de instrutores de xadrez que será lançado em breve, “assim a gente fecha este primeiro ciclo de integralização e o xadrez dá mais um passo em direção ao crescimento fortalecido pelos clubes das várias cidades mineiras”.

O Diretor Técnico da FMX, Mestre Nacional e Árbitro Auxiliar, Pedro Ferreira Lage também participou da aula inaugural e falou da importância da formação dos clubes, “com o curso de arbitragem os torneios nas cidades ganham um contorno oficial porque terão a chancela de um árbitro formado pela FMX e com a possibilidade de valer o rating estadual”.

O CURSO – O Curso de Arbitragem Estadual é dividido em dez módulos que estão sendo enviados aos alunos sempre às quintas-feiras. A previsão de encerramento é no mês de maio, com uma avaliação.

https://fmx.org.br/2021/02/05/curso-de-arbitragem-fmx-2021/

Aula inaugural do Curso de Arbitragem Estadual