Diretores da Federação são entrevistados na Rádio Veloce

Você já viu isso? Um programa que fala sobre xadrez! E tem assunto esse xadrez! Com apresentação de Alain Mendonça e Diego Lages, o programa 8×8 Xadrez traz informações e entrevistas onde o tema principal é o xadrez local, estadual, nacional e internacional, tornando-se um ponto de encontro do xadrez sempre às quintas-feiras de 19h às 21h. Um microfone de peso! 8×8 Xadrez já recebeu personalidades como o Mestre Internacional Roberto Molina, a Presidente da Federação Mineira de Xadrez, Luciane Sepúlveda Viana, o vice da FMX, Ricardo Salim e o Campeão Paulista Amador, Ângelo Silva. Numa forma de democratizar e popularizar o xadrez, 8×8 também recebeu alunos que participaram de projetos de xadrez e conseguiram bons resultados, entusiastas e apoiadores do jogo, professores que ensinam xadrez em suas escolas e outros.

A Rádio Veloce é uma WebRádio que procura colocar em sua programação atrações diferenciadas em relação às rádios comuns. “Temos programas especiais para crianças, com arte e cultura da cidade Confins, de prestação de serviço com informações sobre saúde e seguros, e um programa especial dedicado ao xadrez”, explica Alain Mendonça. “E a cada programa conseguimos entender um pouco mais sobre a magia que está dentro do xadrez. Entendemos o gosto das pessoas pelo esporte e como ele pode mudar a vida destas. Temos quadro como ‘Lendas do Xadrez’ que contam a história de jogadores que marcaram época e o famoso ‘Xadrez Blitz’ com perguntas e respostas rápidas com os convidados antes que a ‘seta’ caia!”, sinalizou.

Nesta quinta-feira (28), o entrevistado foi Ricardo Salim. Segundo o apresentador Diego Lages, “a entrevista foi um ‘prato cheio’ sobre xadrez, pois o Ricardo enfatizou bem a importância de difundir o xadrez de forma organizada por toda Minas Gerais. De forma leve e bem divertida na entrevista, Ricardo falou também de vários assuntos relacionados ao xadrez como arbitragem, xadrez escolar e o alto rendimento” e finalizou dizendo “pra quem gosta de xadrez vale muito a pena conferir!!”

Assista às entrevistas:

 

Luciane Sepúlveda Viana – Presidente da FMX

https://www.youtube.com/watch?v=6q9prHnOITE

 

Ricardo Salim – Vice-presidente da FMX

https://www.youtube.com/watch?v=VU28CQtTTgo

 

Roberto Molina – Mestre Internacional

https://www.youtube.com/watch?v=HKducBibim0