Em grande estilo, FMX abre a temporada 2021. Assista a palestra em nosso canal

Palestra do MN Júlio Lapertosa na abertura da temporada 2021 da FMX

Dezenas de enxadristas acompanharam com bastante atenção as explanações do Mestre Nacional Júlio Lapertosa, na abertura da temporada 2021, da Federação Mineira de Xadrez. Júlio fez um bate-papo na tarde deste sábado (23/01) por vídeo- conferência.

Júlio Lapertosa mostrou algumas partidas de grandes jogadores, sempre colocando sua perspicácia para mostrar os melhores lances. A palestra foi gravada e está disponibilizada no youtube, no canal da Liga Regional de Xadrez, parceira da FMX.

Gilmar Machado, da cidade de Varginha, comentou que foi “excelente palestra. Mostrou com clareza e exemplos práticos como a vantagem de espaço no tabuleiro, geralmente nos leva à vitória”. Já Wagner Afonso, de Barbacena, afirmou que “a palestra do Júlio foi interessante e instrutiva, pois foram abordados alguns temas estratégicos e conceituais, debilidades etc, ou seja, como se portar em alguns momentos da partida fazendo com que possamos aprender com as partidas dos grandes jogadores e melhorar nosso xadrez”. De BH, Malon Vinícius Vieira, foi enfático em dizer que “a palestra do Júlio foi espetacular!!! Pois abordou um tema que não se vê comumente nos livros e aulas online de Xadrez. E esse tema é importante no desenvolvimento de alguns aspectos da formação do jogador! Parabéns à Federação e todos pelo evento que agregou demais”.

Como não podia ser diferente, ao fim da palestra Júlio convidou os enxadristas para um torneio amistoso na plataforma chess.com, na arena da FMX.

Na abertura, Ricardo Salim, vice-presidente da FMX deu as boas vindas aos atletas em nome da Federação e também falou um pouco das próximas atividades e das filiações dos clubes informais.

PRÓXIMA ATIVIDADE – No dia 06 de fevereiro, também por vídeo-conferência, a FMX recebe o MN Gérson Peres. Em breve mais detalhes na home Page da Federação.