Mestre Estadual de Minas Gerais

Bruno Piovesan Melchiori Peruzza

Bruno Piovesan Melchiori Peruzza, nascido em 30 de Dezembro de 1994, aprendeu a jogar xadrez aos 10 anos de idade, em 2005, vendo o pai jogar no clube de xadrez de Marília-SP, iniciando logo competições municipais e regionais. Dentre diversos torneios da época, nas maiores competições conquistou o sétimo lugar no Campeonato Paulista sub-12 e o vigésimo lugar no Campeonato Brasileiro Escolar.

Pouco após esta época parou de praticar o esporte, retornando apenas em 2010, quando já morava em Lavras-MG. Participou do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) de 2010, com o primeiro lugar na etapa municipal, primeiro lugar na etapa microrregional e segundo lugar na etapa regional. Participou do JEMG de 2011, com o primeiro lugar na etapa municipal e primeiro lugar na etapa microrregional.

Em 2012 iniciou a graduação, participando do JUM’S (Jogos Universitários Mineiros) de 2012, ficando em terceiro lugar. Durante alguns períodos da graduação foi monitor de xadrez da UFLA e nos demais períodos continuou praticando com a equipe da universidade, porém sem participação em competições até o final da graduação em 2016.

Em 2017 e 2018 participou de diversas etapas do Primeiro Circuito Sanjoanense Rápido de Xadrez e do Segundo Circuito Sanjoanense Rápido de Xadrez, com resultados variados sempre no pódio, além de participar de outras competições casuais em Lavras e região.

No final de 2019 decidiu iniciar competições valendo rating FIDE, participando do Campeonato Sudeste/Centro-Oeste Amador de Xadrez U1600, Campeonato Mineiro Clássico Absoluto STD 2019. Em 2020 participou do Circuito STD Clássico LRX Mata-Vertentes Etapa São João Del Rei. Com o início do isolamento social e alteração de rotina, encontrou tempo para se dedicar no estudo do xadrez e participar das competições online, vencendo o Campeonato Mineiro Amador de Xadrez Online 2020 U1800.