Minas vai sediar torneios da CBX em agosto, setembro e outubro. Confira pra não ficar de fora

Em face da flexibilização dos protocolos sanitários em praticamente todo o Estado de Minas Gerais e principalmente pelo avanço da vacinação, imunizando mais de 50% da população adulta, começam a ser liberados os torneios de xadrez presenciais. A Federação Mineira de Xadrez está preparando um protocolo a ser seguido nos torneios em todo o estado que tenham a chancela da FMX. Em agosto, setembro e outubro, três cidades de Minas, Carandaí, Caxambu e Juiz de Fora, vão sediar importantes torneios chancelados pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), todos com o apoio da FMX.

AGOSTO – O primeiro dos três torneios acontece na cidade de Carandaí, no Hotel Fazenda Pedra do Sino, a 135 km de capital, BH. O Campeonato Amador Sudeste/Centro-Oeste, nas categorias sub-1400 e sub-2000 será disputado entre os dias 13 e 15 de agosto.

As inscrições estão abertas e todos os detalhes estão no link: https://ondejogarxadrez.com.br/2021/06/23/13-a-15-08-2021-campeonato-sudeste-centro-oeste-amador-de-xadrez-2021-sub-2000-e-sub-1400/.

 

SETEMBRO – De 24 a 26 de setembro, a cidade de Caxambu, no Circuito das Águas, recebe o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. O regulamento já está publicado e as inscrições, abertas.

https://www.casadoxadrez.com/campeonato-brasileiro-de-xadrez-escolar

 

OUTUBRO – Valorizando as categorias de base, Minas sedia também o Festival Nacional da Criança, o FENAC 2021, em Juiz de Fora. O torneio está marcado para os dias 09, 10, 11 e 12 de outubro.

As inscrições e reservas de hospedagens podem ser consultadas no link da página do Festival: https://ondejogarxadrez.com.br/2021/06/29/fenac-2021-juiz-de-fora-mg/

 

A Federação Mineira de Xadrez vem envidando esforços para manter o esporte da mente em atividade, mesmo em tempos de pandemia. Com o aceno de melhorias no combate à covid-19, é hora de retomarmos de forma bastante consciente os torneios presenciais. Por isso, a FMX vem preparando um documento com o objetivo de viabilizar os torneios municipais e regionais. O esforço da Federação também está inserido nas ações voltadas para a realização de torneios híbridos que serão disponibilizados em breve.