Na raça, dois mineiros lutam por vagas na Copa do Mundo de Xadrez

Na raça, peça por peça, os mineiros MI Roberto Molina e MN Pedro Ferreira Lage conquistaram as duas vagas para a 2ª Fase do Campeonato Classificatório das Américas para a Copa do Mundo de Xadrez. A disputa aconteceu nos dias 8 e 9 de maio, online, no ritmo 10+3 em nove rodadas e Molina venceu a disputa que tinha 107 participantes.

Molina e Lage se juntam a outros quatro brasileiros com rating FIDE acima de 2500: GM Alexandr Fier, GM Krikor Mekhitarian e GM Darcy Lima; além de um convidado pela organização: MI César Umetsubo.

PRÓXIMA FASE – Roberto Molina e Pedro Lage vão agora para a disputa em Florianópolis, no dia 22 de maio (sábado). Desta vez o torneio será híbrido, online mas numa sede, ou seja, os brasileiros e a arbitragem estarão em Florianópolis, enquanto os adversários dentro da América estarão em seus países de origem, também acompanhados de arbitragem.

COPA DO MUNDO – Estão sendo distribuídas pela FIDE oito vagas para a Copa do Mundo, além de 30 mil Euros, em premiação. Já na Copa do Mundo a premiação se aproxima de dois milhões de dólares.

A Federação Mineira de Xadrez se orgulha do feito dos atletas mineiros, MI Roberto Molina e MN Pedro Lage, firmando o desejo de boa sorte a ambos e postulando para o nome de Minas Gerais continue figurando sempre no topo das competições internacionais por intermédio de seus valorosos atletas.

FMX, integralizar e crescer!!