Reunião da Diretoria da FMX retoma os trabalhos para temporada 2022

Uma reunião da Diretoria da FMX por vídeo conferência na noite desta segunda-feira (17) serviu para retomar os trabalhos visando esforços para a temporada 2022 do xadrez mineiro. A Presidente Luciane Sepúlveda destacou a importância do rating estadual informando que em 2021 foram realizados cerca de 80 torneios com cálculo de rating FMX. “Mesmo em tempos de isolamento social e distanciamento tivemos um número expressivo de torneios”, destacou.

Pensando na temporada 2022, o vice-presidente, Ricardo Salim, propôs a criação de um sumário de torneios oficiais da FMX para que organizadores, clubes e atletas tenham mais conhecimento e possam participar. “Em nosso caderno de encargos temos muitos campeonatos oficiais e a intenção é democratizar ao máximo, inserindo a participação de várias cidades no roteiro de xadrez do estado de Minas Gerais. Vários clubes têm capacidade de realizar torneios oficiais da FMX e nós, da Diretoria, queremos facilitar ao máximo este intercâmbio entre FMX-Clube-Organizador”, assinalou Ricardo. Em breve será publicado o sumário de torneios oficiais da FMX, que já está em fase final de elaboração.

Também foram colocados em pauta os cursos de Arbitragem Estadual e de Instrutor de Xadrez, ambos de grande sucesso em 2021 e que serão promovidos novamente em 2022.

“Certamente o enxadrista mineiro terá orgulho de fazer parte da temporada 2022, com vários torneios, cursos e palestras”, alertaram os Diretores Técnico e Administrativo, Pedro Ferreira Lage e Wagner Afonso da Silva, respectivamente.