Sábado (05/12) é dia de premiação no Circuito Mineiro de Xadrez Escolar – edição 2020

E chegou ao fim o Circuito Mineiro de Xadrez Escolar 2020! Em tempos de pandemia, a Federação Mineira de Xadrez optou por realizar o torneio na versão online. Foram longos meses de muita disputa e de belas partidas para que finalmente conhecêssemos os campeões mineiros escolares de 2020.

Durante a sua realização o Circuito contou com mais de 500 participações de alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio e com mais de 70 escolas. Os atletas foram divididos em quatro categorias:

Categoria A
Ensino Infantil ao 3 ano do ensino fundamental.

Categoria B
4 ano do ens. Fund. ao 6 ano.

Categoria C
7 ano do Ens. Fund. ao 9 ano.

Categoria D
Ensino Médio

“Parabéns a todos os participantes, vocês brilharam!”, afirma Luciane Sepúlveda Viana, presidente da FMX.

Sábado, dia 05 de dezembro, acontece a cerimônia de entrega dos certificados aos campeões durante uma live ao vivo no youtube. A live terá a participação especial do GM Krikor Sevag Mekhitarian. Durante a transmissão, você também poderá participar enviando mensagens em no chat AO VIVO, destinado aos convidados:

https://youtu.be/gu-Vosdl0vo

“Obrigado pela confiança em nosso trabalho, é com sensação de dever cumprido que encerramos o Circuito Mineiro de Xadrez Escolar 2020 – On-line”, afirma Antônio Martins de Souza Neto (Toninho), da Academia de Xadrez Genius, da cidade de Itajubá.

 

Circuito Mineiro de Xadrez Escolar – edição 2020

Organização: Genius – Academia de Xadrez

Realização: Federação Mineira de Xadrez