Visitando a evolução do ensino do xadrez, Gerson Peres esteve na sala de bate-papo da FMX. Confira a palestra

Primeiro um passeio pela história do xadrez sob o foco do ensinamento. A palestra do MN Gérson Peres falou também sobre os treinamentos online e presencial, visitando as formas de crescimento no xadrez a partir da empolgação e da vontade de melhorar no esporte da mente.

Ronald Bomfim, da cidade de Espinosa, disse que o bate-papo “foi muito válido. Imaginava estar lutando sozinho aqui em Espinosa, mas Gerson Peres enfatizou como fortaleceu o crescimento do Clube e a diferença entre eles. Deu muito ânimo no que precisava e, além disso, gerou mais ideias de como buscar um espaço através da prefeitura”.

Já Airton de Souza, de Pedro Leopoldo, afirmou que “o trabalho do Prof. Gerson Peres é inspirador. Muito interessante a palestra tendo em vista que ela trouxe uma visão da evolução dos meios de treinamento. Apresentou que a estratégia de treinamento deve ser construída e calibrada tendo em vista o objeto do aluno/atleta. Outro ponto importante foi trazer a questão dos clubes de xadrez. Deixou claro que é possível desenvolver parcerias tanto com a iniciativa privada quanto pública para alavancar o Xadrez em Minas Gerais”.

Exaltando a palestra de Gerson Peres, “O perfil atual dos treinamentos de xadrez online e presencial”, a FMX disponibiliza para todos os enxadristas a gravação: Vale o clique!

Assista a palestra do MN Gerson Peres