Casa do Xadrez completa 22 anos mudando a história e os rumos do esporte da mente em Minas Gerais

A Casa do Xadrez surgiu em março de 2000, com o psicólogo Júlio Lapertosa. Inicialmente a intenção era oferecer um espaço diferenciado para aulas e torneios de xadrez na capital mineira, por isso o nome “Escola e Clube”. Plantada no bairro Barroca, na Rua Campos Elísios, 278, a Casa do Xadrez representa muito mais que uma escola de xadrez. Com a Casa do Xadrez podemos perceber que a história e os rumos do esporte da mente seguiram por trilhos virtuosos. Vários campeões e mestres já estiveram na Casa, assim como os atletas “de fim de semana”, há espaço para todos, sem distinção.

Enquanto escola, a Casa do Xadrez oferece aulas com o Mestre Nacional Júlio Lapertosa e com o Mestre Internacional Roberto Molina. Já os torneios organizados pela AN Luciane Sepúlveda, destaque para o GP da Casa do Xadrez, que acontece em várias etapas durante o ano, acumulando premiação de acordo com as inscrições e angariando um enorme número de adeptos.

Neste 22 de março de 2022, quando a Casa do Xadrez completa exatos 22 anos de sua fundação, gostaríamos de parabenizar seus fundadores, seus idealizadores e todas as pessoas que fizeram e fazem parte desta história de sucesso, reafirmando que a história e o rumo deste esporte em Minas Gerais passam pela Casa mais charmosa do xadrez nacional.

 

Ricardo Salim

Vice-presidente da Federação Mineira de Xadrez