Confira o calendário de xadrez em setembro. Destaque para o Brasileiro Escolar, em Caxambu

Três torneios movimentam Minas Gerais neste mês de setembro. O destaque fica para o Campeonato Brasileiro Escolar, que será na cidade de Caxambu, no último fim de semana do mês.

Entre os dias 11 e 12 de setembro, Belo Horizonte recebe a Copa Instituto Gesbon, na categoria A, para atletas com rating FMX clássico igual ou maior que 1900. Este torneio será disputado na Casa do Xadrez, em cinco rodadas, com premiação de R$2,5 mil. O ritmo de jogo é 60+30.

https://www.casadoxadrez.com/c%C3%B3pia-copa-instituto-gebson

Na semana seguinte, dia 18 de setembro (sábado), é a vez de Barbacena, na Churrasqueira (praça de alimentação do Plaza Shopping) realizar dois torneios. Primeiro no ritmo rápido (10+5) e logo em seguida, um blitz (3+2).

https://ondejogarxadrez.com.br/2021/08/30/18-09-2021-circuito-lrx-2021-rapido-e-blitz-barbacena-mg/

Abrindo a primavera, a cidade de Caxambu, no Circuito das Águas de Minas Gerais, realiza o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, começando no dia 24 de setembro. Desta vez o Brasileiro Escolar está dividido pela faixa etária, começando no sub-5 e se estendendo até o sub-18, nos naipes masculino e feminino. O torneio escolar terá seis rodadas no ritmo ko de 59 minutos.

https://www.casadoxadrez.com/campeonato-brasileiro-de-xadrez-escolar

Para conferir o calendário mineiro basta acessar a página:

https://fmx.org.br/calendario-2021/