Definidos os trabalhos que serão apresentados no worshop do PDX-MG

A Diretoria da Federação Mineira de Xadrez definiu quais os trabalhos sobre o desenvolvimento do xadrez nos clubes e nas cidades mineiras durante o workshop que acontece a partir da próxima segunda-feira (16/08), online. Foi definida também a ordem de apresentação.

Cada apresentador terá 15 minutos para mostrar seu trabalho junto à comunidade em que vive. Esse tempo pode se estender por até mais cinco minutos, para que o apresentador conclua sua linha de pensamento. Os trabalhos serão apresentados na sexta-feira, dia 20/08, a partir das 19h.

A primeira cidade a apresentar o trabalho é Januária, com Alessandro Gomes Barata. Em seguida, Ipatinga, com o Clube de Xadrez Vale do Aço, representado por Karlesso Santos Nunes.

Um outro projeto que também será mostrado durante o Worshop PDX-MG é de São Sebastião do Paraíso, com Dwlyan Silva Santos. Ele será o terceiro a se apresentar. De Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, Hemerson François da Silva será o quarto trabalho na ordem de apresentação. Em seguida, Alain Mendonça Pereira, de Confins, mostra o trabalho do Clube Pioneiros do Xadrez. A cidade de Viçosa também está representada, com Mathias Viana Vicari. A sexta cidade a se apresentar.

Para encerrar a noite de apresentações, Diego Augusto de Souza Lages Silva, com o projeto desenvolvido na cidade de Santa Luzia.

Seis desses clubes receberão 10 relógios e ainda peças e tabuleiros para fomentar o xadrez em suas cidades.

As apresentações serão feitas ao vivo, pelo canal da FMX exclusivo para o PDX-MG, no youtube. Você já pode se inscrever no canal acessando o link:

https://www.youtube.com/channel/UCM-IfLUqMRm2ui8tPixPVuw

Para receber o certificado de participação no Workshop você precisa se inscrever no link abaixo:

https://forms.gle/TPPWdUR49AVW5SS36

SOBRE O WORKSHOP – O Workshop é uma das ações do Projeto Polo de Desenvolvimento de Xadrez de Minas Gerais (PDX-MG), de verba de emenda parlamentar do Deputado Estadual João Leite. O projeto tem supervisão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE).

Respeitando as questões sanitárias impostas pela pandemia, o Workshop será online, entre os dias 16 e 20 de Agosto de 2021. AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS! 

Durante cinco dias teremos encontros das 19h às 22h, com palestras voltadas ao aprimoramento de professores, técnicos e dirigentes municipais.