FMX emite notas técnicas regulamentando torneios semipresenciais e protocolos sanitários a serem seguidos

A Federação Mineira de Xadrez vem se esforçando para manter o esporte da mente em atividade por todo o estado de Minas. Assim, neste fim de semana foram emitidas duas notas técnicas consideradas vitais para a realização de torneios disputando o rating estadual. Uma nota técnica regulamenta os protocolos sanitários para a realização de torneios e a outra nota regulamenta os torneios semipresenciais.

A Nota Técnica # 2 indica os protocolos sanitários a serem seguidos pelos atletas e organizadores em torneios presenciais. “São indicações seguindo o programa Minas Consciente, do governo estadual, porém adaptadas às realidades dos nossos torneios de xadrez”, esclarece a Presidente da Federação Mineira de Xadrez, Luciane Sepúlveda Viana.

Já a Nota # 3 traz a inovação dos torneios semipresenciais, também chamados de híbridos. Neste formato de disputa, várias cidades poderão participar dos torneios. Uma experiência bastante satisfatória aconteceu entre as cidades de Barbacena, Juiz de Fora e Montes Claros. A partir deste primeiro torneio, a Federação desenvolveu um regulamento específico e também uma nota técnica para regulamentar as participações e também as cidades/sede. “Assim demonstramos a importância de formarmos vários árbitros estaduais, eles serão a base de sustentação de nossos torneios híbridos e todos com importância fundamental para continuarmos em atividade”, ponderou o Diretor Técnico e Mestre Nacional Pedro Ferreira Lage.

 

Acesse a íntegra das notas técnicas:

Notas Técnicas