Uma homenagem às mulheres enxadristas neste Dia Internacional

A Federação Mineira de Xadrez, neste 8 de março, cumprimenta todas as enxadristas e deseja a elas sucesso nas 64 casas dos tabuleiros e também nas conquistas que se agigantam ano após ano em toda a sociedade. Neste Dia Internacional da Mulher reconhecemos que há muito a avançar e triunfar quando o assunto é xadrez feminino.

Mas o xadrez mineiro tem orgulho de se postar a frente das demais federações com uma mulher na presidência. Aliás, a única mulher no Brasil presidente de uma Federação estadual de xadrez e desde 2009. Em nome de todos os enxadristas mineiros, a diretoria da FMX cumprimenta nossa Presidente Luciane Sepúlveda Viana. Um orgulho para todos nós. Maior orgulho ainda quando sabemos que a Federação Mineira é uma das mais ativas e atuantes no país exatamente pela sua sensibilidade feminina.

Haruna Hama, tricampeã mineira

Desde 2015 a FMX se preocupa em realizar o Campeonato Mineiro Feminino, como forma de incentivo e integração. Neste dia tão importante cumprimentamos nossas vencedoras: A tricampeã Haruna Hama (2015-17-18), a bicampeã MN Isabella Conti (2019-20) e a campeã WCM Lesly Berrios (2016). Nossa torcida é para que elas sejam exemplos a serem seguidos pelas novas forças do xadrez feminino em Minas Gerais.

A elas nosso respeito, sempre.